TECNICO DE APOIO AO USUARIO - SEMA/RS
?TÉCNICO DE APOIO AO USUÁRIO
Horário de trabalho: Escala:
Técnicos: 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00
Técnicos: 09:00 às 12:00 – 13:00 às 18:00
Atuação em: ?Av. Borges De Medeiros, 1501 – 7º Andar – CEP: 90110-150
???? O Que Procuramos
- Curso técnico na área de TI ou curso superior em andamento ou completo na área de TIC.
- Possuir certificado de participação em curso de informática básica de pelo menos 20 (vinte) horas.
- No mínimo 2 (dois) anos de atuação em suporte à serviços relacionados à atividade de suporte técnico e/ou service desk, comprovados na Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e respectivo “Curriculum Vitae”.
As responsabilidades do seu dia a dia serão:
- Recepcionar os chamados em todos os canais disponíveis pela CONTRATANTE;
- Registrar com clareza e tempestividade todas as ocorrências pertinentes aos chamados;
- Realizar atendimento presencial e remoto para todas as localidades da CONTRATANTE;
- Registrar e classificar os chamados, inclusive encaminhá-los para as equipes de suporte de Nível II , quando identificada a necessidade pelo analista e ou Coordenador de Serviços de TIC;
-Esclarecer as dúvidas em geral dos usuários;
-Informar sobre a disponibilidade dos serviços (Internet, Rede, Webmail, Sistemas Corporativos e outros);
-Informar sobre os aplicativos homologados (suítes de escritório, browsers, softwares, aplicativos e outros);
-Retornar as ligações para verificar a qualidade do serviço;
-Consultar as documentações técnicas para a solução do chamado;
-Consultar documentações técnicas e executar as rotinas de suporte conforme scripts de atendimento;
-Propor a criação de novas rotinas de suporte e melhorias no processo existente;
-Acompanhar e registrar o histórico/evolução de atendimento do chamado;
-Acompanhamento da manutenção externa e efetuar o controle de estoques e ativos de informática;
-Atualizar e revisar periodicamente a base de conhecimento;
-Promover o compartilhamento do conhecimento na equipe;
-Assegurar que os softwares das estações de trabalho estão em conformidade com as licenças disponibilizadas pela CONTRATANTE;
-Identificar oportunidades de melhorias; e Realizar outras atividades de suporte correlatas a sua área de atuação.
-Realizar intervenções na infraestrutura física da rede de dados local (LAN), tais como atividades de confecção de cabeamento UTP e reparos de pontos lógicos nas Sedes administrativas da SEMA/RS e da FEPAM na cidade de Porto Alegre;
-Auxiliar no controle e fiscalização dos serviços de cabeamento executados nas dependências da CONTRATANTE;
-Configurar/criar ramais na central telefônica e no sistema de telefonia VOIP;
-Realizar manutenção preventiva e corretiva de hardware nos equipamentos de microinformática da CONTRATANTE e ainda, identificar e solucionar problemas relativos à utilização de softwares e hardwares
-Executar atividades como:
- Configuração e formatação microcomputadores, notebooks e tablets;
- Configuração e substituição de impressoras, scanners, e demais periféricos;
- Esclarecimento de dúvidas acerca de aplicativos e manuseio de equipamentos de informática;
- Instalação, configuração e habilitação necessárias para que os dispositivos funcionem adequadamente na infraestrutura de rede local existente.
- Auxiliar na homologação de hardwares, softwares e sistemas operacionais;
- Realizar distribuição de imagens, previamente criadas, em estações de trabalho;
- Realizar cópia, restauração e transmissão de dados em equipamentos a serem substituídos ou consertados;
- Abertura e acompanhamento de chamados para equipamentos em garantia.
?? O Que Oferecemos
- Salário R$2.043,63
- Vale Alimentação de R$31,50 ao dia (com desconte de 20% em cima do VA)
- Vale Transporte
- Convênio com SESC
- Outros: R$ 150,00 valor pode ser convertido em Benefício Indireto (Vale Alimentação ou Auxílio Combustível).
Interesse na vaga se inscreva ou enviei seu currículo para recrutamento@ilhaservice.com.br
Requisitos
Estudos
Sobre IlhaService Tecnologia
Atuamos há mais de 30 anos no mercado de TI prestando serviços em todo o território nacional para empresas públicas e privadas . Com ética, comprometimento e seriedade, prestamos serviços de qualidade aos nossos clientes. E é por isso que a cordialidade, o respeito e a cortesia são virtudes que valorizamos no âmbito profissional.
Acreditamos na potencialização da capacidade do ser humano com o auxílio de ferramentas que a tecnologia oferece. Inovação, criatividade e ideias são combustíveis para provermos as melhores soluções aos nossos clientes.